No passado dia 15 de Janeiro os R.A.D.I.O deslocaram-se a freguesia da Pontinha com o objectivo de uma vez mais questionar os cidadãos odivelenses sobre "o que se poderia fazer na cidade de Odivelas para melhorar a qualidade de vida dos deficientes".
Ao qual obtivemos várias respostas tais com: Mudar os sinais de trânsito que muitas vezes estão no meio dos passeios; Os carros que estão mal estacionados e que impedem que uma cadeira de rodas passe; Construir mais espaço recreativos para estas pessoas conviverem; Terem mais acesso à aquisição de carros particulares para se poderem deslocar.
Falamos ainda com o segurança do Centro de Saúde da Pontinha que nos informou que no Centro como não há elevador é o próprio segurança e alguns utentes que ajudam os deficientes a subir a escada.
O grupo introduziu uma nova pergunta neste inquérito que consiste em perguntar aos cidadãos se tinham conhecimento que havia um conjunto de direitos para os deficientes.
Constatamos que poucas pessoas sabiam da existencia destes direitos e as que sabiam não conseguiam dizer quais é que estes são.
Mensagem final
Há 14 anos